São Paulo – O São Paulo goleou o Vasco por 4 a 0 na noite desta quarta-feira, no Morumbi, em São Paulo, e se classificou para as semifinais da Copa do Brasil. O adversário do time paulista será o Corinthians, que embora tenha perdido por 1 a 0 para o Paraná nesta quarta, garantiu a vaga porque venceu o primeiro jogo por 3 a 1.
Souza, Kaká, Belletti e Reinaldo marcaram os gols do jogo.
Romário esteve apagado em campo e não conseguiu bater o recorde de Zico no número de gols no futebol brasileiro. Ambos têm 831. A equipe carioca, que se classificou no tapetão derrubando o CSA, viu sua manobra ser batida dentro de campo.
O time paulista foi bastante superior durante todo o jogo e abriu o placar já aos 11min. Souza arriscou de fora, e aproveitou falha de Helton, pego no contrapé.
A equipe de Nelsinho quase aumentou aos 17min. Kaká pegou rebote do goleiro vascaíno e bateu por cobertura. Helton se recuperou e evitou o gol. Dois minutos depois, o jovem meia acertou a trave dos cariocas.
O Vasco só ameaçou o gol são-paulino aos 21min. Romário recebeu na cara do gol, mas chutou fraco na saída de Roger e a zaga cortou quase em cima da linha.
O time paulista respondeu aos 23min. Reinaldo recebeu na direita, passou por Léo Valença, e bateu forte, à esquerda de Helton.
A equipe carioca perdeu Geder aos 39min, expulso por falta violenta em Júlio Baptista. O zagueiro não tinha amarelo, mas foi desleal na jogada.
Se já estava fácil para o São Paulo jogar, principalmente pelas pontas com Gabriel e Gustavo Nery, com um a mais ficou mais fácil. Kaká acertou um lindo chute aos 45min, de pé esquerdo, aproveitando rebote da defesa adversária, e aumentou o placar.
Contrariando as expectativas, já que o placar de 2 a 0 eliminava o Vasco, o técnico Evaristo de Macedo não mexeu no time para a etapa final. Assim, a tônica do primeiro tempo se manteve no início do segundo: o time carioca concentrado na defesa e sofrendo intensa pressão do São Paulo. Aos 9, Gabriel cruzou da direita e Belletti, sozinho, cabeceou para fazer o terceiro gol do time paulista. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.
O São Paulo, quase classificado com os 3 a 0, mantinha seu ímpeto ofensivo, diante de um Vasco que não conseguia trocar sequer dois passes seguidos. Aos 15, Reinaldo aproveitou mais uma falha da defesa carioca e chutou no canto de Helton.
Após o quarto gol, o Tricolor diminuiu o ritmo. Ainda assim, levava perigo ao gol vascaíno e concentrava o jogo no campo de defesa do adversário. Tanto que, nos quarenta e cinco minutos finais, a única chance de gol do Vasco aconteceu aos 38 minutos, em um cruzamento sem sucesso do meia Felipe.
O São Paulo ainda teve a chance de ampliar, aos 39, mas Dill não conseguiu concluir um drible em Helton e perdeu a oportunidade de garantir a classificação às semifinais com mais um gol de saldo.
As notas dos jogadores do São Paulo
As notas dos jogadores do Vasco