Campinas - A falta de pontaria de seu ataque, um dos grandes problemas do Guarani no Torneio Rio-São Paulo, pode estar próxima de uma solução para o Campeonato Brasileiro. E o clube deve encontrar esta receita em dois antigos ídolos da década de 80, revelados no Brinco de Ouro: Evair e João Paulo.
Depois de o gerente de futebol do clube, o ex-meia Neto, confirmar o interesse na contratação de João Paulo, 37 anos, um dos destaques do União São João, de Araras, líder da Série A-1 do Campeonato Paulista, nesta última quarta foi a vez do presidente bugrino, José Luiz Lourencetti, acenar com a possibilidade de um acerto com Evair.
“A falta de experiência nos atrapalhou em momentos importantes no Rio-SP e o Evair é um nome que interessa”, disse Lourencetti.
Evair também está com 37 anos e atualmente defende o Coritiba. Sua contratação faria com que o Guarani revivesse uma parceria que brilhou com a camisa bugrina durante três anos, entre 1985 e 1988. Neste período, o Bugre foi vice-campeão brasileiro (86) e vice-campeão paulista (88).