CAPA ESPORTES
 Últimas
 Mundial 2002
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Cartões
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Fale com a gente




Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia mineira discute violência nos estádios com torcidas organizadas
Quinta-feira, 18 Abril de 2002, 19h25

Diogo Finelli

Direto de Belo Horizonte - Uma reunião na tarde desta quinta-feira entre Polícia Militar de Minas Gerais, representantes de torcidas organizadas de Atlético-MG e Cruzeiro, e Ministério Público, estabeleceu normas de conduta dos torcedores no Mineirão, já visando o clássico mineiro no próximo domingo pela Copa Sul-Minas.

O assunto mais discutido é a proibição da venda de bebidas alcóolicas nos bares do Mineirão, o que ainda não foi confirmado, mas deve acontecer dentro de alguns dias. A utilização de bambus como suporte de bandeiras já está proibido.

O Capitão Fábio Lima disse que a reunião serviu para mostrar que as torcidas organizadas têm um papel fundamental para a conscientização dos torcedores no combate à violência nos estádios. A Galoucura, maior torcida organizada do Atlético-MG, não compareceu à reunião.

"É importante deixar claro que precisamos da torcida organizada, principalmente a Máfia Azul e a Galoucura, que agrupam um maior número de torcedores. Queremos que elas sejam nossas parceiras no combate à violênci.", disse.

O Capitão Fábio Lima concorda que a bebida alcoólica não é a única responsável pela violência, mas quer bani-la dos estádios de futebol. Por isso, uma campanha de conscientização será feita no Mineirão no clássico de domingo.

"Faremos uma campanha educativa para que o torcedor veja que está fazendo mal uso da bebida e dos alimentos que são comercializados no estádio. A bebida alcoólica não é a vilã total dos delitos cometidos, mas está presente em 60 ou 70 por cento de todos os delitos, ou seja, a bebida é o grande vetor da violência nos estádios", comentou Fábio Lima.

A venda de bebida alcoólica fora do Mineirão ainda não foi discutida, pois necessita da aprovação de uma lei estadual ou municipal.

Redação Terra

 

 VEJA AINDA
Cruzeiro
Cruzeiro veta Joãozinho do clássico
Joãozinho volta a ser dúvida no Cruzeiro
Zagueiro do Cruzeiro está invicto contra o Galo
Já vendido, Sorín vai jogar Copas sem seguro
Veja lista completa
Futebol Mineiro
Cruzeiro veta Joãozinho do clássico
América-MG contrata preparador físico amigo de Jair Pereira
Atacante do América-MG cobra dívida do Paraná na Justiça
Jogadores do Galo ganham folga após a vaga
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade