São Paulo - O lateral Belletti se destacou nos dois últimos jogos do São Paulo, contra Americano e Vasco, jogando no meio-campo. Na quarta-feira, o jogador entrou em campo com a braçadeira de capitão, anulou o vascaíno Felipe e fez um gol.
Mesmo assim, Belletti não pensa em abandonar a lateral direita. O são-paulino afirma que está atuando como volante a pedido do técnico Nelsinho Baptista. “Não quero voltar a ser volante, quero ser lateral. Estou jogando porque o Nelsinho pediu e nesse momento decisivo não posso me omitir”, diz o jogador, que já atuou como meia no Cruzeiro e no Atlético-MG.
Belletti perdeu a condição de titular para Gabriel no começo da temporada. Na reserva, o jogador viu até a oportunidade de disputar a Copa do Mundo mais distante.
O jogador não foi convocado para o amistoso contra Portugal e, mesmo atuando fora da sua posição original, ele acredita que ainda tem chances de ser chamado por Luiz Felipe Scolari para disputar o Mundial.
“Dentro da Seleção, fiz tudo que tinha de ser feito. Estou aproveitando a oportunidade de jogar no meio para me manter condicionado para ir à Copa”, analisa o jogador.
O técnico Nelsinho Baptista mostrou que confia em Belletti dando a ele a braçadeira de capitão na partida contra o Vasco. O treinador também já o confirmou na equipe titular no clássico de domingo, contra o Palmeiras, pelas semifinais do Torneio Rio-São Paulo.
“A confiança que o Nelsinho passou me deixou muito feliz. Ele me deu a tarja de capitão, me deu responsabilidade e eu assumi. Foi uma noite maravilhosa”, diz o lateral, que ficou com a vaga de Fábio Simplício.