Estocolmo (Suécia) - O presidente da Uefa, Lennart Johansson, não comparecerá a uma reunião de emergência da Fifa na segunda-feira, em uma tentativa de manter a auditoria financeira na entidade, segundo publicou o jornal sueco Dagens Nyheter neste sábado.
A ausência de Johansson tornará impossível ao conselho a decisão de interromper a auditoria ordenada pelo comitê executivo da Fifa.
''Isso não é assunto para um comitê de emergência. É assunto para o comitê executivo'', disse Johansson ao jornal. ''Por que interromper uma investigação interna nas finanças da Fifa quando estamos questionando a pessoa que tem as respostas?'', disse Johansson, se referindo ao diretor financeiro da Fifa, Urs Linzi.
O presidente da Fifa, Sepp Blatter, que em maio concorre à reeleição na entidade, quer que a auditoria seja interrompida.
Johansson, oponente de Blatter na reeleição, é membro tanto do comitê executivo da Fifa quanto do comitê emergencial. Todos os seis membros do comitê de emergência devem se apresentar para que qualquer decisão seja válida.
O comitê está dividido em dois grupos na decisão de interromper a auditoria, segundo o jornal, e Johansson sabe que seus aliados perderiam porque Blatter teria o voto minerva em caso de empate.