Rio - Vasco x Madureira, neste domingo, às 16h, em São Januário, não vale nada. Pelo menos para o Vasco. O Tricolor do subúrbio luta por uma vaga no Octogonal final. Mas para certos jogadores do Vasco, assim que a bola rolar, estará em jogo o futuro.
Quatro jogadores, por exemplo, vêem este confronto de forma especial: Léo Lima, Souza, Edinho e Haroldo. Afinal, foram revelados pelo adversário e têm a chance de se firmar no time principal do Vasco.
O meia Léo Lima com mais vantagem, pois é titular desde o início do ano. Como foi criticado pelo técnico Evaristo de Macedo após a eliminação no Rio-São Paulo, quer dar a volta por cima.
“Tenho que esfriar a cabeça e aproveitar esta Taça Rio para recuperar o meu futebol”, disse Léo Lima.
Para Souza, a chance de mostrar que também pode marcar gol na equipe principal. Pois, pelo Expressinho, na Taça Guanabara, fez cinco e foi artilheiro do time ao lado de Cadu, com cinco gols.
“Atacante vive de gols e tenho que mostrar um bom serviço”, afirmou Souza.
Léo Lima e Souza, aliás, chegaram juntos ao Vasco depois de serem campeões mundiais com a Seleção Brasileira Sub-17. Hoje, aos 20 anos, eles apostam no entrosamento para levar o Vasco à vitória.
Enquanto isso, Edinho e Haroldo vêem no campeonato a chance de convencerem a diretoria em renovar os seus contratos. “É o meu sonho”, disse Edinho.
Experiência, ao menos, ele tem: após ser revelado pelo Madureira, em 97, no juvenil, passou pela Inter de Milão, da Itália, e Yemorts, da Bulgária, em 99 e 2000.