Rio - Jogadores brasileiros que atuam no Campeonato Italiano vão participar de um jogo beneficente em favor dos meninos de rua do Brasil. A partida será realizada no dia 6 de maio no Estádio Olímpico de Roma e sendo promovida pela Associação de Doadores Italianos de Médula Óssea e a Fundação Cafu, de propriedade do jogador brasileiro da Roma e que é o autor da idéia.
Já confirmaram presença 24 jogadores italianos e os brasileiros que atuam na Itália. O combinado local será dirigido por Giovanni Trapattoni, técnico da seleção italiana, enquanto o time brasileiro será comandado por Ângelo Sormani, ex-jogador brasileiro que fez muito sucesso no futebol italiano.
Segundo os organizadores, já foram vendidas 40 mil entradas para o amistoso, batizado como Juntos Pela Vida.
Entre os italianos, já confirmaram presença Francesco Totti, Montella, Tommasi e Delvechio(Roma), Materazzi e Di Biagio(Inter) e Del Piero(Juventus).
Além de recolher fundos para os meninos de rua do Brasil, a iniciativa de Cafu prevê que parte da arrecadação se destine às crianças italianas doentes de leucemia e busca sensibilizar a opinião pública sobre os transplantes de medula.