São Paulo reage, empata com o Palmeiras e sai com vantagem
Domingo, 21 Abril de 2002, 17h51 Atualizada: Domingo, 21 Abril de 2002, 18h45
São Paulo – O São Paulo reagiu e arrancou um empate do Palmeiras por 1 a 1 neste domingo à tarde, no Morumbi, em São Paulo, no primeiro jogo da semifinais do Torneio Rio-São Paulo. Nos cartões (último critério de desempate), a equipe de Nelsinho (veja as notas) levou a melhor, pois recebeu um a menos (3 a 2).
Muñoz abriu o placar para os palmeirenses (veja as notas) e Adriano empatou. Os dois gols foram na segunda etapa.
O primeiro tempo foi de muita marcação e o jogo ficou bastante no meio-campo. O São Paulo chegou mais perto do gol aos 19min. Júlio Baptista deixou França na cara do gol com um toque de peito. O atacante demorou e chutou em cima de Marcos.
O time de Luxemburgo respondeu aos 29min com um chute de Alex por cima do gol. Três minutos depois, Souza cobrou falta no canto e Marcos fez ótima defesa.
O goleiro do Tricolor paulista não ficou atrás e salvou sua equipe após cabeçada de Claudecir aos 36min.
O último lance perigoso da primeira etapa arrancou o grito de gol da torcida do Palmeiras. Daniel soltou uma bomba com efeito e acertou a rede pelo lado de fora aos 44min.
O Palmeiras teve duas chances boas no começo do segundo tempo. Aos 3min, Christian soltou uma bomba e Rogério Ceni fez grande defesa. Dois minutos depois, Arce cobrou falta da entrada da área por cima do gol de Marcos.
A equipe de Nelsinho respondeu com grande jogada de Kaká que terminou com nova defesa de Marcos aos 7min.
Se o jogo já estava melhor após o intervalo, ficou ainda mais rápido após o gol do Palmeiras aos 8min. Christian fez ótima jogada na linha de fundo passando por Emerson e cruzou; a bola bateu em Maldonado e sobrou para Muñoz chutar no canto de Rogério Ceni.
Marcos apareceu novamente aos 9min. França recebeu de Gustavo Nery de frente para o gol e bateu para ótima defesa do goleiro.
A equipe de Luxemburgo diminuiu o ritmo e acabou sofrendo o empate aos 29min. Adriano, que acabara de entrar no lugar de Souza, pegou sobra da defesa após falha de Alexandre e chutou; a bola desviou na defesa e entrou no canto esquerdo de Marcos.
Aos 44 min, o Tricolor paulista teve outra ótima oportunidade para marcar. Belletti cruzou da direita, a zaga do Palmeiras falhou e Sandro Hiroshi chutou de primeira. Marcos defendeu mais uma e ratificou a posição de melhor jogador em campo.
Untitled Document
São
Paulo
1
X
1
Palmeiras
Competição
Torneio Rio-São Paulo
Local
Estádio do Morumbi, em São Paulo.
Público
e Renda
29.967 pessoas. Rena não divulgada.
Árbitro
Paulo César de Oliveira
(SP)
Cartões
amarelos
Daniel, Alex, Paulo Assunção
(Palmeiras). Emerson e Fábio Simplício (SP)
Cartões
vermelhos
Nenhum.
Gols
Muñoz aos 9min e
Adriano aos 28min do 2º tempo.
Palmeiras
Marcos; Arce, Alexandre, César e Daniel;
Claudecir (Fernando), Magrão, Paulo Assunção e Alex; Itamar (Muñoz) e Christian
(Lopes). Téc: Wanderley Luxemburgo.
São
Paulo
Rogério Ceni; Gabriel (F. Simplício),
Emerson, Jean e Gustavo Nery; Maldonado, Belletti, Souza (Adriano) e Kaká;
França e Júlio Baptista (Sandro Hiroshi). Téc: Nelsinho
Baptista.