São Paulo - O zagueiro Emerson, do São Paulo, não ficou satisfeito com o empate por 1 a 1 com o Palmeiras. Para ele, o Tricolor teve mais chances e, "pelo que apresentou", merecia a vitória. O jogador, no entanto, ficou contente em ter conquistado uma vantagem para a próxima partida.
“Se houver um novo empate a decisão será nos cartões. Já temos uma vantagem. O São Paulo deu um passo importante e agora está na frente”,disse o jogador, referindo-se ao fato do time ter levado 2 cartões, enquanto o Palmeiras tomou 3.
Pelo regulamento do Torneio Rio-SP, o número de advertências é critério de desempate, caso as duas equipes acabem as semifinais com mesmo o mesmo número de pontos e saldo de gols. Muitos jogadores, como o goleiro Rogério Ceni, tem contestado a estranha novidade.
“Não acho correto, mas agora temos que jogar de acordo. É muita responsabilidade para o árbitro. Já imaginou se, no próximo jogo, aos 45 minutos estiver empatado. Como vai ser?”, questionou o goleiro.
No Palmeiras, que agora está em desvantagem, o critério também não agradou. “Já pensou, de repente, uma equipe fica de fora por causa de um cartão. Espero que no outro jogo tenha um vencedor, para não ter essa discussão. Isso é muito ruim”, defendeu o meia Alex.