Diogo Finelli
Direto de Belo Horizonte - O zagueiro Cris foi expulso ainda no primeiro tempo do clássico contra o Cruzeiro. Foi a quarta expulsão do zagueiro nesta temporada, a terceira na Copa Sul-Minas. Cris ainda nem foi julgado pela expulsão anterior, contra o Figueirense no dia 10 de março, e teria condições de atuar no próximo domingo, já que o julgamento não foi marcado para esta semana.
A diretoria do Cruzeiro já anunciou que o jogador não será punido pela expulsão no clássico, entendendo que houve um exagero por parte do árbitro Héber Roberto Lopes.
"O juiz foi muito rigoroso com o Cris. Não vou dizer que não merecia a expulsão, mas se desse um cartão amarelo estaria de bom tamanho. Fui ao vestiário no intervalo da partida, e o Cris estava chorando muito, estava muito chateado. Na avaliação do Cruzeiro, foi uma falta técnica, e não vamos multá-lo", disse Alvimar Perrella.
O grande número de expulsões na temporada foi decisivo para tirar o jogador das convocações da Seleção Brasileira, o que vinha
acontecendo constantemente desde o ano passado.