Belo Horizonte - O técnico Jair Pereira adiantou nesta segunda-feira, durante a reapresentação dos jogadores do América, que pretende contar com o grupo completo já nos preparativos para o Campeonato Mineiro, que será disputado de 19 maio a 2 de junho. O América vai realizar um período de treinamentos de 5 a 15 de maio provavelmente em Araxá ou Campo Belo, onde o clube faz amistoso domingo contra uma seleção amadora.
“Temos que contratar sem precipitação para não errar. Mas o normal é seguirmos para a pré-temporada com o grupo completo", afirmou o técnico, que quer pelo menos três reforços - um jogador que atue nas duas laterais, um meia e um atacante. A diretoria vem mantendo contatos e, nos próximos dias, poderá anunciar a contratação de reforços para o Estadual.
A novidade do dia foi a apresentação do novo preparador físico do clube, Cláudio Café, que substitui Adenilton Soares. Cláudio Café, mesmo com o braço esquerdo na tipóia, já iniciou os trabalhos ontem no CT. Ele veio indicado por Jair Pereira, com quem trabalhou em diversos clubes - no ano passado, estiveram juntos no Bragantino. Ultimamente, o preparador estava no América/RJ. “Vamos fazer uma avaliação individual e, depois, traçar os planos para a pré-temporada", ressaltou Café.
O atacante Renaldo foi o mais assediado pelos repórteres para falar sobre a prorrogação ou não do seu contrato com o América. “Não há novidade, porque estou pensando apenas em dar continuidade ao meu trabalho. Estou pensando em ser campeão e pelo menos deixar um ponto positivo aqui", disse o jogador, cujo contrato termina após sua participação no Estadual. Ele tem propostas para se transferir para outros clubes, como o Las Palmas, da Espanha, e Atlético/PR. Todos os jogadores se reapresentaram ontem, após a participação na Copa Sul-Minas. O zagueiro Max, segundo especulações, estaria nos planos do Fluminense/RJ.
Nesta segunda, o meia Ernesto, 19 anos, indicado por Jair Pereira, conversou com o diretor de futebol do clube, Alexandre Faria, para uma provável participação no grupo para o Estadual. Ele estava no Botafogo de Ribeirão Preto e disse que é dono do passe - o jogador começou a carreira no CFZ, do Rio de Janeiro.