São Paulo - Após toda a confusão quanto ao regulamento do Torneio Rio São-Paulo (se os cartões serviriam ou não como critério de desempate), agora é a vez de o regulamento da Copa do Brasil gerar polêmica.
Segundo esse, se dois times da mesma cidade se enfrentarem em um mesmo estádio, este sendo considerado neutro, o importante critério de desempate nos números de gols marcados fora de casa deixa de existir.
Corinthians e São Paulo se enfrentarão pelas semifinais da Copa do Brasil duas vezes no estádio do Morumbi, o que fez surgir a dúvida se os gols no mando do adversário (quarta-feira do São Paulo e no segundo jogo do Corinthians) valerão. Segundo os clubes, sim.
“Definimos na reunião para sorteio de mando, em que estavam presentes representantes dos clubes e do departamento técnico da CBF, que o Morumbi não é considerado campo neutro. Assim, prevalecem os mandos e os critérios de desempate”, disse o gerente de futebol do Corinthians, Edvar Simões.
Segundo Edvar, a única maneira de que esse acordo seja invalidado é o departamento jurídico da CBF enviar um ofício ao departamento técnico determinando que o Morumbi seja considerado campo neutro.
“O Corinthians aceitou jogar as duas no Morumbi desde que tivesse o mando no segundo jogo”, disse o gerente de futebol do São Paulo, José Teixeira, reiterando as palavras de Edvar Simões.
A CBF, que poderia esclarecer a confusão e confirmar se o acordo feito pelos clubes sobre a não neutralidade do Morumbi vale, esteve em recesso nesta segunda e só voltará ao expediente normal na quarta-feira.
A possibilidade do gol fora de casa não ser considerado pegou de surpresa o elenco corintiano. “Você está brincando?”, disse o meia Ricardinho, afirmando depois que não falaria sobre regulamento.
“Qualquer dia vão nos proibir de marcar gols”, brincou o atacante Leandro.
No São Paulo, até o técnico Nelsinho Baptista se confundia. “Não passei nada a meus jogadores porque não está nada confirmado”, dizia antes de ouvir a versão de José Teixeira.