Rio - O meia Lopes, do Palmeiras, irá reforçar a equipe B nesta quarta-feira à tarde, contra o Garça, no Parque Antarctica. O jogador acredita que a partida, que vale pela Série A-3 do Campeonato Paulista, será importante na sua volta gradual aos gramados.
Ainda em recuperação da cirurgia que fez no joelho direito, o ‘Tigrão’ tentará pela primeira fez atuar durante todo jogo. “Vou ver se agüento os dois tempos. É o momento de ver como estou me sentindo. Ainda estou me recuperando, foi uma contusão grave e é difícil voltar. Mas, aos poucos, vou ganhando confiança de novo. No último jogo, fiquei dez minutos em campo. Vamos ver nesse”, disse, referindo-se ao empate em 1 a 1 contra o São Paulo, no último fim de semana.
Se seu desempenho for aprovado, Lopes pode ser uma opção para o técnico Vanderlei Luxemburgo no clássico de sábado. O meia poderia entrar no lugar de um dos três volantes que o treinador tem utilizado ou então no lugar do atacante Itamar, que machucou o ombro. Nesse caso, o técnico poderia armar um triângulo, com Alex e Lopes atrás e Christian avançado - exatamente como o técnico Celso Roth fazia.
“Sei jogar do meio para frente, em qualquer posição”, afirma Lopes, dizendo que aceitará qualquer opção do técnico.
Na partida desta quarta-feira, Lopes jogará no lugar de Chu.