Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

A proteção de Renato à alguns jogadores ta acabando com o time

Renato é conhecido como um ótimo gestor de grupo, talvez melhor do que treinador

16 set 2024 - 18h40
(atualizado às 18h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Não resta dúvidas que Renato, mesmo sendo contra o estudo, sabe muito de futebol, muito mais do que todos nós. Mas eu queria achar uma razão para tantos erros, aos quais eu vou evitar de adjetivar para não parecer grotesco.

Não vejo explicações para a jovem Natã, zagueiro do Grêmio, ser preterido à Rodrigo Caio. Até mesmo Geromel, que estava no banco, poderia ser o escolhido. O guri ta bem fisicamente e sempre deu conta do recado. Rodrigo Caio não deveria nem ter sido contratado, foi mais uma invenção do Renato que não deu certo.

Outro que tem problemas físicos e me parece que não está mais a fim é Diego Costa. O experiente zagueiro teve um início de ano maravilhoso e, desde que se machucou pela última vez, não voltou bem. Não vejo justificativas para o jovem Arezzo não ser o primeiro reserva de Braithwhite. O Grêmio fez um alto investimento nesse jogador para ele não receber chances. Entendo a indignação do centroavante dinamarquês, que estava bem e nem deveria ter saído.

Por fim, Reinaldo não pode ser mais titular do Grêmio. A gente se ilude com algumas atuações boas do lateral, mas ele sempre acaba entregando gols. Não é possível que, na base, não exista alguma opção melhor. Ouvi dizer, mas espero que seja mentira, que queriam renovar com ele por ser da confiança de Renato.

Hoje, na gestão de grupo do técnico gremista, não jogam os melhores, mas sim os mais amigos e isso não pode continuar. Volto a discussão, é o Renato que tem o controle do grupo ou ao contrário? Na minha opinião, os jogadores comandam o técnico como querem. Eles decidem quando jogam, folgam e quem joga.

Nós não temos tempo para recuperar Rodrigo Caio, Diogo Costa e nem ninguém. O Grêmio está perto do Z4 e precisa botar o que tem de melhor, jogadores bem fisicamente e com ritmo de jogo. Esse time não segura resultado, mais uma vez entregamos dois pontos que vão fazer falta. Há quanto tempo não temos uma atuação convincente? Ou o fim de uma partida sem criticas às escalações ou trocas? Esgotaram-se as desculpas. Chega dessa proteção de jogadores no vestiário.

Texto: Albano Tricolor

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade