Com gol e susto, Douglas Tanque leva Guaratinguetá à vitória
Douglas Tanque foi o nome do jogo que tirou o Guaratinguetá da zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro na noite deste sábado no Estádio Dário Rodrigues Leite. O centroavante ajudou o time da casa a fazer 3 a 1 no ABC, lanterna da competição, e deixou a partida antes do final para ser encaminhado ao hospital após choque de cabeça com o adversário.
O camisa 9 deixou sua marca aos nove minutos do segundo tempo, recolocando o time do Vale do Paraíba à frente no placar, e foi retirado de campo na maca aos 25 minutos da etapa final. O jogador, formado nas categorias de base do Corinthians, reclamava de tonturas após chocar sua cabeça com a do zagueiro Flávio Boaventura.
Antes do susto, o Guará abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, com Renato Peixe. Nove minutos depois, Lino igualou o marcador, mas o pior time da segunda divisão nacional não conseguiu garantir nenhum ponto como visitante neste fim de semana. Após o gol de Douglas Tanque, aos nove da etapa final, Ruan selou a vitória dos anfitriões aos 29.
A vitória deixa o Guaratinguetá, que iniciou a 12ª rodada da Série B na penúltima posição, na 13ª colocação com 14 pontos, um acima do São Caetano, novo integrante da faixa da degola. O ABC, estacionado na última posição com seis pontos, tenta se recuperar às 21h50 (de Brasília) de terça-feira, recebendo o Oeste no Rio Grande do Norte. No mesmo dia e horário, o Guará visita o Boa, em Minas Gerais.