Abel deixa continuidade no Palmeiras em dúvida; Leila fala em 'fazer o possível e impossível'
Presidente afirmou que ainda não conversou o treinador sobre a permanência para a próxima temporada
O torcedor do Palmeiras está comemorando a conquista do 12º título do Campeonato Brasileiro. Porém, a festa não é completa pela indefinição do futuro de Abel Ferreira. Até a presidente Leila Pereira sabe disso. O técnico tem contrato até o final da próxima temporada, mas é alvo do Al Sadd, do Catar.
Em entrevista ao sportv, o técnico deixou a sua continuidade em aberto. "Vocês sabem que tenho contrato, no futebol não posso garantir nada. Quando cheguei aqui não podia prometer títulos, só uma equipe de qualidade. Eu tenho contrato e qualquer coisa que aconteça, não sei o que vai acontecer. Estou cansado, preciso de férias. Dia 17 já voltamos a competir. É muito difícil para mim", confessou.
Leila Pereira também falou ao canal e declarou que os dois ainda não conversaram: "Todo mundo me faz essa pergunta [se o Abel vai ficar]. O Abel tem contrato até dezembro, estávamos muito focados [no Brasileirão], conseguimos conquistar. Hoje é dia de celebrar esse título maravilhoso, aproveitar. Eu não conversei com o treinador sobre esse assunto, ele continua trabalhando da mesma forma."
"Depois que começou essa polêmica na imprensa, foi há pouco tempo, eu não quis desfocar", completou.
No fim, Leila tentou tranquilizar a torcida e disse que vai se esforçar para a permanência do português. "O meu desejo é que o Abel fique por muito tempo no Palmeiras. Eu vou fazer o possível e impossível para ele ficar. Sou uma mulher objetiva, gosto das coisas rápidas", explicou.