Adeus, Zagallo: mídia internacional repercute morte do tetracampeão mundial
Ex-jogador e ex-treinador faleceu aos 92 anos no Rio de Janeiro
O ex-jogador e ex-treinador multicampeão Mário Jorge Lobo Zagallo morreu aos 92 anos, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, 5. A informação foi confirmada pela assessoria de Zagallo em um comunicado publicado nas redes sociais na madrugada deste sábado, 6.
Após o anúncio, jornais de todo o mundo repercutiram a notícia para seu público. Nos Estados Unidos, por exemplo, publicações renomadas, como o The Washington Post, destacaram o fato. A publicação afirmou que Zagallo é "sinônimo de patriotismo e glória".
O jornal também destacou curiosidades do campeão, como sua superstição com o número 13, e frases memoráveis. Quem não se lembra de "vocês vão ter que me engolir”?
Na Europa, o assunto também foi notícia. O canal inglês BBC definiu Zagallo como "um dos maiores ícones do futebol brasileiro em todos os tempos". Na Espanha, o Marca, referência de jornalismo esportivo no país, chamou o ex-treinador de "lenda" e "imortal" do futebol.
Já aqui na América do Sul, o argentino La Nacion se rendeu à história de Zagallo, destacando seus feitos e o chamando de "astro do futebol mundial".