Adversário deste sábado, Atlético-MG não derrota o Vitória há seis anos
Nos últimos cinco confrontos, o Atlético venceu apenas uma vez e foi derrotado em todas as outras quatro oportunidades
Embalado pelo grande resultado sobre o Vasco da Gama pelas semifinais da Copa do Brasil, o Atlético-MG volta às atenções ao Campeonato Brasileiro e recebe o Vitória no próximo sábado (5), na Arena MRV, pela vigésima nona rodada da competição, em busca de um êxito contra os baianos que não vem desde 2018.
Visando o Brasileirão, o time de Gabriel Milito já iniciou os preparativos para a rodada do fim de semana. O time que foi à campo na vitória por 2 a 1 de virada sobre o cruz-maltino, pelas semis da Copa do Brasil, realizou trabalho regenerativo na academia do Centro de Treinamento do Galo. Enquanto que os atletas que não jogaram, fizeram trabalho à parte com o treinador e a comissão técnica.
Para o importante jogo contra o Vitória, o Atlético ainda não poderá contar com Alisson, Zaracho, Bernard e Saravia, mas vem motivado pelos bons resultados dentro de casa. Após derrotar o Vasco, o time chegou a dez jogos de invencibilidade na Arena MRV, com oito vitórias e dois empates.
Estatística que será importante para contrapor o retrospecto recente entre mineiros e baianos. Nos últimos cinco jogos disputados, o Galo venceu apenas uma vez e não derrota o Vitória desde o Campeonato Brasileiro de 2018. Na ocasião, o alvinegro venceu por 2 a 1, na Arena Independência, com gols de Ricardo Oliveira e Roger Guedes, para o Galo, e Gabriel França, contra, marcou para os baianos.
Há, óbvio, que se levar em consideração que a possibilidade de embate entre as equipes diminuiu bastante pela ausência do Vitória na série A do Brasileirão. Mas, no turno deste ano, o rubro-negro bateu o time mineiro por 4 a 2, no Barradão, em um dos melhores jogos dele na temporada. Em contrapartida, o retrospecto geral é favorável ao Atlético. Ao todo, as equipes já se enfrentaram cinquenta e três vezes com vinte e quatro vitórias do Galo, quinze empates e quatorze derrotas.
Ambas equipes entram em campo neste sábado (5), às 18h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro.