Agente de Pistorius cancela revanche contra Alan Fonteles
O agente de Oscar Pistorius informou neste sábado à agência Associated Press que começou a cancelar os eventos em que seu cliente participaria nos próximos meses. Segundo Peet van Zyl, a revanche contra o brasileiro Alan Fontales, que venceu o sul-africano na final dos 200m, nos Jogos Paralímpicos de Londres-2012, não vai mais acontecer. O duelo estava marcado para o dia 31 de março, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e serviria para promover os Jogos Paralímpicos Rio-2016.
- Eu não posso planejar nada. Eu só vou deixá-lo correr quando ele estiver em condições de fazer isso. Fisicamente e mentalmente - limitou-se a dizer van Zyl.
O agente revelou também que foram canceladas as participações em corridas na Austrália: em Sydney, no dia 9 de março, e em Perth, sete dias depois. Essas duas provas marcaram o início da temporada para Pistorius, que almejava a classificação para o Mundial de Moscou, na Rússia, em agosto. Uma corrida de 150m, em maio, contra o britânico Jonnie Peacock, também foi cancelada, assim como as participações nas etapas da Liga de Diamante. Ao todo, o van Zyl disse que cancelou sete eventos de 400m, além das exibições contra Fonteles e Peacock.
Primeiro atleta biamputado a disputar os Jogos Olímpicos - foi no atletismo em Londres-2012 -, Pistorius foi acusado de ter assassinado com quatro tiros a sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, de 30 anos. O sul-africano está preso e na próxima terça-feira vai prestar depoimento sobre o caso.