Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Alcaraz espera se livrar de lesão em busca por primeiro título em Roland Garros

21 mai 2024 - 10h33
Compartilhar
Exibir comentários

Carlos Alcaraz ganhou Grand Slams na grama e em quadras duras, mas o espanhol que entrou para o circuito masculino fazendo seu nome como especialista em quadras de saibro ainda não chegou à final do Aberto da França.

Novak Djokovic negou ao cabeça de chave do ano passado uma vaga na final de 2023, mas Alcaraz se vingou um mês depois, quando se adaptou rapidamente às quadras de grama mais rápidas e levou a coroa do sérvio em Wimbledon, impedindo-o de conquistar o quinto título consecutivo.

No entanto, desde então, Alcaraz perdeu seu posto de número um e chega a Roland Garros tendo tido uma preparação longe do ideal depois que uma lesão interrompeu sua participação em quadras de saibro neste mês.

O jovem de 21 anos desistiu do Masters de Monte Carlo e do Aberto de Barcelona devido a uma lesão no antebraço e, embora tenha tentado manter o título em Madri, sendo eliminado nas quartas de final, mais tarde não participou do Aberto da Itália.

"Senti um pouco de dor depois de jogar em Madri, um desconforto no braço... Fiz alguns testes e tenho um edema muscular no pronador redondo (músculo do antebraço), consequência de minha recente lesão", disse Alcaraz ao se retirar do Aberto da Itália.

"Preciso descansar para que eu possa me recuperar e jogar 100% sem dor."

Alcaraz é um dos vários competidores que chegam à versão mais imprevisível do Aberto da França nos últimos anos.

Rafa Nadal, campeão por 14 vezes, está chegando ao fim de sua carreira e já passou do seu melhor momento devido a lesões, enquanto Djokovic foi eliminado do Aberto da Itália devido a náuseas e tonturas após ser atingido na cabeça pela garrafa de água de um fã.

Jannik Sinner, que poderia chegar ao número um este mês, também se retirou antes do torneio em Roma com um problema no quadril e Daniil Medvedev, número cinco do mundo, também está com uma lesão no quadril.

Saber que seus concorrentes mais próximos também não estão em boa forma deve dar um impulso a Alcaraz e o espanhol tem trabalhado duro para voltar ao ritmo, praticando na academia de tênis de seu técnico Juan Carlos Ferrero.

"Atualmente, Carlos está trabalhando duro para tentar se recuperar a fim de estar pronto para os próximos torneios", disse Ferrero.

Com um histórico de 18 vitórias e 5 derrotas nesta temporada, Alcaraz espera voltar à sua melhor forma quando defender seu título de Indian Wells em março.

"Você pode superar todos os problemas que tiver. Não importa quais problemas você tenha", disse Alcaraz quando ganhou seu segundo título em Indian Wells.

"Se você acreditar em si mesmo, tiver uma equipe muito boa por perto e trabalhar duro, tudo pode dar certo."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade