Alemanha bate Eslováquia e volta à semifinal da Fed Cup após 19 anos
Após 19 anos, a Alemanha voltou à semifinal do Grupo Mundial da Fed Cup, neste domingo, ao vencer a Eslováquia, por 3 a1, em Bratislava, na casa das adversárias. A responsável por fechar o confronto e sacramentar a classificação à próxima fase foi Angelique Kerker, que passou por Dominika Cibulkova, em dois sets, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-5).
Ainda neste domingo, a Eslováquia conseguiu sua única vitória nas duplas com Magdalena Rybarikova/Jana Cepelova, que bateu Julia Goerges/Anna-Lena Groenefeld, de virada, por 4/6, 6/3 e 10-7, mas o resultado final não foi alterado, já que Petkovic e Kerber já haviam vencido Cibulkova e Hantuchova, respectivamente, no sábado.
Para chegar à final, a Alemanha irá enfrentar, novamente fora de casa, a Austrália, que passou pela Rússia e voltou à semifinal da elite da competição após 21 anos. Para avançar, a equipe venceu com o placar de 4 a 0 o time juvenil escalado pelas adversárias.
Enquanto isso, do outro lado do confronto, a Itália garantiu sua classificação ao vencer os Estados Unidos, por 3 a 1, em Cleveland (EUA). Com a vantagem no placar, a Itália teve a vitória garantida com Karin Knapp, que passou por Alison Riske com uma vitória por 6/3 e 7/5.
A adversária da próxima fase, no entanto, não foi definida porque apenas uma partida do confronto entre Espanha e República Tcheca foi realizada. As outras foram canceladas devido à forte chuva na cidade de Sevilha e devem ocorrer nesta segunda-feira.