Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Alemã

Seleção Alemã

Favoritar Time

Dez reações que provam que é melhor rir que chorar do 7 a 1

8 jul 2015 - 09h04
Compartilhar
Exibir comentários

Há exatamente um ano, o futebol mundial presenciava o resultado mais chocante de toda a sua história. A gigantesca Seleção Brasileira era derrotada por 7 a 1 para a Alemanha em plena semifinal de uma Copa do Mundo. Dentro de casa. Bilhões de pessoas ficaram chocadas com aquela enxurrada de gols germânicos, mas não tanto quanto as 58.141 que estiveram no Mineirão.

Elas entraram no estádio para ver um jogo que valeria vaga na decisão do Mundial de 2014. Saíram dele como testemunhas oculares da história. O 7 a 1, afinal, não foi apenas uma goleada estupenda. Foi o massacre de um time talentosíssimo sobre outro nem tanto assim. Foi o show de jogadores em um dia inspirado sobre outros em uma tarde trágica. Foi a maior glória do futebol alemão e o maior vexame do esporte brasileiro. Foi um marco. Um batismo. Aquelas 58.141 pessoas certamente tiveram as suas vidas separadas em Antes de 7 a 1 e Depois de 7 a 1.

Para homenageá-las, o Terra resolveu usar o humor. Sorrir, como diria o poeta, é o melhor remédio. Veja abaixo, então, dez reações de torcedores que estavam no Mineirão naquele oito de julho de 2014 que provam que o 7 a 1 foi muito, mas muito mais que uma goleada. Tomamos a liberdade de imaginar o que elas estavam pensando no momento do clique fotográfico. É muito melhor rir do que chorar depois daquele massacre, não é mesmo?

 
"Gol da Alemanha": 7 a 1 humilhante é revivido em videogame:
 
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade