Com "atestado", Klinsmann libera EUA a torcer pela seleção
A seleção dos Estados Unidos resolveu “liberar” todo o país para assistir ao jogo desta quinta-feira contra a Alemanha, pela terceira rodada do Grupo G da Copa do Mundo de 2014.
Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol
No Twitter, a US Soccer divulgou uma carta do técnico Jürgen Klinsmann, para que qualquer trabalhador americano entregue ao chefe, “autorizando-o” a ir para casa. Tudo que o interessado precisa fazer é colocar o próprio nome em um espaço em branco.
Need note to get out of work Thurs? @J_Klinsmann has you covered. Show your cool boss. It will def work! #LetsDoThis pic.twitter.com/i2oCZmGAGZ
— U.S. Soccer (@ussoccer) June 25, 2014
“Por favor, libere ______________ do trabalho nesta quinta-feira, 26 de junho”, diz a carta de Klinsmann, divulgada pelo Twitter da federação americana.
“Eu entendo que esta ausência poderá reduzir a produtividade de seu local de trabalho, mas posso assegurar de que é por uma boa causa. A seleção americana tem um jogo decisivo contra Alemanha, e nós vamos precisar de total apoio da nação se queremos avançar”, completa o texto.
O pedido irreverente da US Soccer ainda sugere que os chefes tirem o dia de folga. “Por sinal, você deveria agir como um bom líder e tirar o dia de folga também”, completa o “atestado” do treinador.
Irreverente, o apelo de Klinsmann surtiu algum efeito. O governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, não chegou a liberar funcionários públicos, mas deu a eles uma hora a mais de almoço para que pudessem acompanhar a partida antes de retornarem aos postos de trabalho.
#USA, NYS stands strongly behind you. I'm approving an extra hour for lunch today: http://t.co/5G0ys3Zo2E #USAvGER pic.twitter.com/2TVnzqbY1A
— Andrew Cuomo (@NYGovCuomo) June 26, 2014
Em carta, Cuomo se diz feliz com o pedido do treinador, e deseja sorte à seleção americana. "O estado de Nova York dá seu apoio ao Team USA. Por isso, estou aprovando uma hora extra para o almoço para todo funcionário em Nova York, a começar às 12h (horário local), para que eles possam torcer pela vitória", diz a carta de Cuomo.
Com quatro pontos em dois jogos, os Estados Unidos ocupam a segunda posição no Grupo G – atrás da própria Alemanha, que tem os mesmos quatro pontos. Gana e Portugal, com um ponto cada, também se enfrentam nesta quinta-feira, dependendo de uma derrota americana para pensarem em classificação.