Ex-jogador da Alemanha critica Rudiger por lance inusitado em derrota para o Japão: "Arrogante"
Após a derrota de 2 a 1 da Alemanha para o Japão, pela primeira rodada do grupo E da Copa do Mundo, o ex-jogador e técnico Dietmar Hamann não poupou nas críticas. O ex-volante reclamou, principalmente, de um lance de Antonio Rudiger.
Quando o placar ainda marcava 1 a 0 para os alemães, o zagueiro correu de forma engraçada na frente de Takuma Asano e, quando a bola saiu pela linha de fundo, deu um sorriso. Na visão de Dietmar Hamann, o defensor do Real Madrid menosprezou o atleta japonês.
"O Rudiger levanta as pernas e fez o que viram. Não se deve menosprezar assim os adversários, porque depois acaba por virar-se contra ti. Acho que foi muito pouco profissional. Foi impróprio. Arrogante. Ele riu, mas neste momento há apenas uma equipe rindo. O espírito do jogo implica respeitar o adversário. E ele não fez isso. E não há qualquer explicação ou desculpa para isso", afirmou.
Poucos minutos depois do lance, o Japão buscou a virada. O segundo gol dos asiáticos, inclusive, foi justamente de Takuma Asano.
Agora, a Alemanha precisa vencer a Espanha no próximo domingo para não correr o risco de ser eliminada já na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar. A bola rola no gramado do Estádio Al Bayt a partir das 16 horas (de Brasília).