Herói alemão contrai dívida e pode ter que limpar privadas
O ex-jogador alemão Andreas Brehme, imortalizado na história do futebol por ter feito o gol que garantiu o tri mundial da Alemanha, em 1990, vive um verdadeiro drama. De acordo com reportagem da Deutsche Welle, o ídolo está na miséria e pode ter um novo emprego como faxineiro para se salvar.
Aos 53 anos, Brehme pode até ficar sem casa. Isso tudo por causa de uma dívida de 200 mil euros (R$ 627 mil). Outro eterno ídolo alemão, Franz Beckenbauer, treinador da seleção campeã em 90, já tentou ajudá-lo e buscou ajuda com outro ex-jogador, Oliver Straube. Ele ofereceu um emprego e ainda lembrou que pode até ter um fim educativo.
"Estamos dispostos a empregar Andreas Brehme na nossa empresa, onde poderá ajudar na limpeza de vasos sanitários. Isso vai servir para saber o que é a vida e melhorar a imagem", disse Straube.
Brehme jogava em praticamente todas as posições, desde que pelo lado esquerdo. Já foi lateral, meia e ponta. O auge foi na década de 1980, defendendo clubes como Kaiserslautern, Bayern de Munique e Inter de Milão. Os principais títulos foram dois Campeonatos Alemães, um Campeonato Italiano, uma Copa Uefa e a Copa do Mundo.