Script = https://s1.trrsf.com/update-1733861710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Alice Padilha, do esqui alpino, e André Luiz Silva, do bobsled, serão os porta-bandeiras do Brasil em Gangwon 2024

Cerimônia de abertura será realizada no próximo dia 19, às 8h da manhã (horário de Brasília), com transmissão no olympics.com

17 jan 2024 - 15h11
Compartilhar
Exibir comentários

Alice Padilha, do esqui alpino, e André Luiz Silva, do bobsled, foram os nomes escolhidos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para carregar a bandeira do país na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno. O evento será realizado no próximo dia 19, a partir das 8h (horário de Brasília), com transmissão no site olympics.

Foto: Lance!

Os atletas receberam a notícia de Matheus Figueiredo, chefe da Missão do Brasil em Gangwon 2024 separadamente. Segundo o representante do COB, a escolha se deu por ser uma dupla que se completa e é a cara do Brasil.

— A escolha reflete o que é o Time Brasil em Gangwon 2024. Ambos são jovens que também se destacam pelo desempenho, mas diferem em alguns pontos. Alice, um pouco mais tímida, brasileira que mora e treina fora do Brasil, mas apaixonada por representar o país nos esportes de neve. Já o André, fruto de um projeto de captação dos esportes no gelo, que reside no Brasil e já pratica a modalidade há três temporadas, sempre evoluindo em termos de desempenho. Acredito que temos uma dupla que se completa e é a cara do Brasil. Será uma experiência incrível para eles, que terão a responsabilidade de representar nossas cores diante de toda a comunidade olímpica — disse Matheus.

Alice nasceu no Rio de Janeiro, em 22 de junho de 2007, e atualmente vive na cidade de Killington, em Vermont, nos Estados Unidos. Ela é fã de Lindsey Vonn, campeã olímpica em Vancouver 2010 e dona de quatro títulos gerais em Copas do Mundo, e que superou várias lesões durante a carreira.

— Vai ser muito legal ser a porta-bandeira do Brasil! Obrigado a todo mundo que me escolheu, não imaginava que seria eu. Estou extremamente feliz por representar o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude. Acredito que as Olimpíadas são um objetivo incrível para todo atleta e estou contente por conseguir alcançá-lo — disse a jovem.

André, nascido em Santo André, ainda reside na cidade do ABC paulista, e pratica o bobsled desde a temporada 2021/2022 com bons resultados. O jovem, que é fã de Cristiano Ronaldo por seu foco, disciplina e dedicação, sempre esteve ligado à prática esportiva. A adrenalina do esporte o fez permanecer na modalidade.

— É uma felicidade inexplicável. Eu não só irei levar a bandeira do Brasil, estarei representando nossa nação e todos que estão aqui comigo. Todos são merecedores! É mais uma ação que eu vou aproveitar nessas Olimpíadas — contou André.

A cerimônia de abertura vai terminar com o tradicional acendimento da pira olímpica da Juventude. Além disso, Gangwon 2024 apresentará uma "pira digital", que também será "acesa" durante a cerimônia, mas do lado de fora, no Parque Olímpico de Gangneung.

❄️ CONVOCADOS DO TIME BRASIL PARA GANGWON 2024 ❄️

⛷️ Esqui Alpino: Alice e Arthur Padilha

🏂 Snowboard Half Pipe: João Teixeira

🎿 Esqui Cross Country: Ian Francisco da Silva e Julia Reis

🏂 Snowboard Cross: Zion Bethônico

🏔️ Bobsled: Luis Felipe Seixas e André Luiz dos Santos

🥌 Curling: Pedro Ribeiro, Guilherme Melo, Júlia Gentili e Rafaela Ladeira

⛸️ Patinação de Velocidade Pista Curta: Lucas Koo

Skeleton: Eduardo Strapasson e Cauê Miota

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade