Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Alonso dispara contra Hamilton e Verstappen: 'Não criaram grandes times'

Espanhol alega que os dois campeões recentes da Fórmula 1 não transformaram escuderias em equipes dominantes.

8 set 2023 - 16h40
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

Foto: Lance!

Fernando Alonso, piloto da Aston Martin, alegou ao jornal inglês "The Telegraph" que Max Verstappen e Lewis Hamilton não moldaram a equipe pela qual brilharam para se tornarem um time campeão. O bicampeão mundial usou os dois pilotos, pois são exemplos recentes desde o início da era híbrida na Fórmula 1, em 2014.

Para o espanhol, nenhum piloto transforma escuderias em grandes escuderias hegemônicas e essa questão tem a ver com decisões técnicas, muitas vezes impulsionada pelas mudanças nas regras.

- Hamilton e Verstappen não criaram grandes times: foram apenas mudança nas regras. Quando Lewis foi para a Mercedes, não construiu nada. Foi simplesmente uma mudança nas regras que ajudou - disse antes de completar:

- E quando Max foi para a Toro Rosso e, depois, para a Red Bull, Hamilton ainda estava ganhando tudo. Ele não construiu uma Red Bull vencedora. Em 2021, foi muito próximo entre os dois e, agora, com a mudança de regras do ano passado, a Red Bull ganhou todas as corridas da temporada até agora - finalizou.

Alonso acredita que trata-se de uma questão de estar no "lugar certo na hora exata".

- No fim das contas, você precisa estar no lugar certo, na hora exata. Não sei exatamente o que as pessoas querem dizer quando falam que é possível construir times ao seu redor - disse.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade