América concretiza a contratação de Cauan de Almeida como treinador para 2024
Ex-auxiliar de Mano Menezes fecha com o Coelho para comandar o time na próxima temporada
Nesta terça-feira (20), o América confirmou a contratação de Cauan de Almeida, ex-auxiliar técnico de Mano Menezes no Corinthians, como novo comandante do time para a próxima temporada. O novo nome, que substitui o argentino Fabián Bustos, vinha sendo especulado com negociações muito avançadas, e foi confirmado em coletiva feita com Marcus Salum, presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) americana.
A vinda do novo treinador é uma 'aposta' para o time mineiro. Pelo América, Cauan terá sua primeira oportunidade efetiva no comando técnico de uma equipe. Em seu currículo, além do Corinthians, trabalhou como auxiliar no Internacional, Vasco, Infesta-POR, e na base do próprio Coelho em 2011, e entre 2018 à 2020.
Durante a coletiva, o presidente Marcus Salum revelou que os trabalhos começaram com Cauan de Almeida há pouco mais de uma semana, mas estava no aguardo da montagem da comissão técnica completa pelo novo comandante. Ainda sobre o técnico, de 34 anos, o executivo exaltou a volta de ter um 'perfil jovem' no América.
- O Cauan já trabalhou com a gente, conhecemos ele bem. (…) O América é muito grato a todos os treinadores que passaram aqui, sejam medalhões ou formados em casa. O Mancini em 2023 não teve sucesso, mas somos gratos pelo trabalho. O América vai voltar para a sua essência, e é hora de recuarmos um pouco [para ter um jovem].
O novo técnico americano chega com a missão de levar o Coelho de volta para a elite. Após um duro rebaixamento, o América voltará a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, após três temporadas na Série A. Além de buscar o acesso como principal prioridade, boa campanhas na Copa do Brasil e um possível título do Campeonato Mineiro são colocadas no patamar.