América-MG anuncia saída de Aloísio "Boi Bandido" e de outros dois jogadores
Nesta quinta-feira, o América-MG anunciou a saída de mais três atletas do elenco. O goleiro uruguaio Washington Aguerre, o zagueiro argentino Esteban Burgos e o atacante Aloísio "Boi Bandido" não terão seus contratos renovados e deixaram a equipe.
"O América Futebol Clube informa que os contratos dos atletas Aguerre, Burgos e Aloísio não serão renovados para a próxima temporada. O Clube agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira", escreveu o Coelho nas redes sociais.
Aloísio "Boi Bandido" chegou ao América-MG em março de 2022. Com a camisa do clube mineiro, o atacante de 35 anos esteve em campo em 60 oportunidades. Ele balançou as redes 16 vezes e ainda distribuiu seis assistências. Na atual temporada, foram 32 jogos, 12 gols e quatro assistências.
Foram 60 jogos defendendo a nossa armadura, 16 gols marcados e muitos chutes nas bandeirinhas de escanteio! 🦵🚩
O América Futebol Clube agradece o atleta Aloísio pelos serviços prestados e deseja muita sorte na sequência!
Valeu, Boi! 🐂#PraCimaDelesCoelho pic.twitter.com/YtElCwfWnk
— América FC (@AmericaFC1912) December 7, 2023
O centroavante, que já teve passagens por Grêmio e São Paulo, se despediu do Coelho em suas redes sociais. "Obrigado América", disse o atacante. O atleta fica livre no mercado após o fim de seu contrato com o Coelho, assim como Burgos e Aguerre.
O goleiro uruguaio mal entrou em campo pelo Atlético-MG. O arqueiro, que foi contratado em setembro deste ano, disputou apenas duas partidas com o América-MG. Já o zagueiro argentino Burgos, que chegou em julho, esteve nos gramados em somente seis jogos com o Coelho.
O América-MG terminou o Campeonato Brasileiro desse ano na lanterna. O clube de Minas Gerais somou apenas 24 pontos em 38 rodadas e foi rebaixado para a Série B.
Ver esta publicação no Instagram