América-MG anuncia saída do goleiro Matheus Cavichioli ao fim da temporada
A história de Matheus Cavichioli no América-MG chegou ao fim após três anos e meio. Nesta terça-feira, o Coelho anunciou que o goleiro não renovará seu contrato, que se encerra no dia 31 de dezembro deste ano, e deixará o clube ao fim da temporada. Assim, o jogador ficará livre no mercado para assinar com qualquer equipe.
"O América Futebol Clube informa que o contrato do atleta Matheus Cavichioli não será renovado para a próxima temporada. O clube agradece pelos serviços prestados nestes três anos e deseja sucesso na sequência da carreira", escreveu o time mineiro nas redes sociais.
Dessa forma, o goleiro nem foi relacionado para o último compromisso do América-MG na Série A, contra o Goiás, e não viajou com o grupo. Na atual temporada, Cavichioli esteve em campo defendendo a meta do Coelho em 37 oportunidades. No entanto, perdeu a vaga de titular por conta de atuações irregulares.
Matheus Cavichioli veio do Guarani e chegou ao América-MG em agosto de 2020. O goleiro defendeu as cores do América-MG em 160 jogos e sofreu 163 gols, mas passou 53 partidas sem ser vazado.
O América Futebol Clube informa que o contrato do atleta Matheus Cavichioli não será renovado para a próxima temporada. O Clube agradece pelos serviços prestados nestes três anos e deseja sucesso na sequência da carreira.
Ao todo, Cavichioli defendeu o América em 160 jogos, com… pic.twitter.com/at7c963jfD
— América FC (@AmericaFC1912) December 5, 2023
Cavichioli também teve participação fundamental nas campanhas da equipe mineira na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro de 2021. O arqueiro levou o Coelho a sua primeira participação em uma competição internacional: o time foi à Libertadores de 2022 após ter terminado na oitava posição do torneio nacional.
De olho no planejamento para a Série B de 2024, o América-MG entra em campo nesta quarta-feira para seu último jogo da temporada. O Coelho visita o também já rebaixado Goiás, às 21h30 (de Brasília), na Serrinha, pela 38ª rodada do Brasileirão.
Para o confronto, o técnico Diogo Giacomini não terá sete atletas à disposição. Além de Cavichioli, o clube anunciou que Renato Kayser, Pedrinho, Marcinho, Mikael, Paulinho Boia e Wellington Paulista não renovarão seus respectivos vínculos e também não enfrentarão o Esmeraldino.