América-MG sofre gols nos acréscimos e é eliminado da Copa do Brasil
Coelho perde por 2 a 0 para o Maringá e se despede da Copa do Brasil logo na primeira fase
O América-MG está eliminado da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o Coelho perdeu para o Maringá por 2 a 0, no Willie Davids. Gustavo Vilar e Mirandinha marcaram para os donos da casa. Agora, o Dogão vai enfrentar o Amazonas na segunda fase na competição nacional.
Dentro de casa, o Maringá contou com o apoio da toricda e mostrou uma postura ofensiva desde o início da partida. Logo aos quatro minutos, Robertinho quase abriu o placar, enquanto o América-MG também fez algumas investidas. A melhor do primeiro tempo aconteceu com Mateus Henrique.
Empurrado pela torcida, o Maringá seguiu firme no segundo tempo e foi ainda mais intenso. O América-MG, por sua vez, pouco fez durante os 45 minutos finais. Dos 30 minutos até o apito final, o Dogão fez uma pressão impressionante. E a insistência deu resultado.
Nos acréscimos, o Maringá fez dois gols para sacramentar a classificação histórica. O primeiro aconteceu com Gustavo Vilar, aos 54 minutos. Marcos Vinicius cruzou pela direita, Vilar apareceu entre os zagueiros do América-MG e manda para o gol. Dois minutos depois, Mirandinha entrou livre na área e balançou a rede e já saiu para comemorar a classificação.
Agora, o América-MG foca a sua temporada na reta final do Campeonato Mineiro, onde tem condições de levantar a taça, e o Campeonato Brasileiro da Série B.