América-MG supera Guaratinguetá na estreia do técnico Silas
O técnico Silas estreou com vitória no comando do América-MG, mas a equipe não conseguiu apresentar um futebol de qualidade. O time venceu o Guaratinguetá por 1 a 0, nesta sexta-feira, no estádio Independência. O detalhe é que o resultado só foi construindo após o adversário ter um jogador expulso, deixando os americanos em superioridade numérica por mais de 45 minutos.
Na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, o América-MG terá compromisso contra o Figueirense, partida marcada para a próxima segunda-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Já o Guaratinguetá vai receber o Avaí, na terça-feira, no Dário Leite.
Logo na estreia, o técnico Silas ganhou um problema para resolver no América-MG, já que o clube confirmou a venda do armador Rodriguinho, principal jogador da equipe mineira, deixando o time sem um armador de qualidade. Bady e Willians tentaram exercer a função, mas não tiveram o mesmo brilho do agora ex-companheiro.
Com isso, o América-MG encontrou muita dificuldade na transição de bola entre a defesa e o ataque, aceitando o Guaratinguetá impor o ritmo da partida em alguns momentos. Aos 45min, o lateral Ruan, que já havia recebido o cartão amarelo, interceptou um cruzamento com as mãos e foi expulso, deixando os donos da casa em superioridade no número de atletas em campo.
Para aproveitar a vantagem, Silas mandou para o campo o veterano Fábio Júnior, deixando o time mais ofensivo. Apesar de ter a posse de bola no campo de ataque, o América-MG não sabia o que fazer quando chegava às proximidades da área. Aos 15min, o zagueiro Jailton tentou aliviar o perigo dentro da área com um chutão, a bola bateu em Alex Afonso e foi para o gol do América-MG acertando a trave de Matheus.
Na tentativa de vencer a partida jogando no Independência, o América-MG intensificou a pressão, e, aos 33min, Alessandro apareceu sozinho dentro da área e mostrou o faro de artilheiro, para estufar as redes da equipe paulista. Na comemoração, o jogador ficou bastante emocionado, já que foi o primeiro gol marcado após Alessandro retornar aos gramados, recuperado de grave cirurgia no joelho. Com vantagem no placar, o América-MG diminuiu o ritmo, administrando a vitória até o apito final.