América-MG tem propostas recordes por Arthur; presidente admite venda futura
Lateral-direito do Coelho e da Seleção Brasileira Sub-20 foi destaque na conquista do Sul-Americano da categoria
Vice-campeão da Copinha em 2023, o América-MG não esconde a necessidade de negociar alguns bons ativos das categorias de base. Um deles é o lateral-direito Arthur, que, inclusive, já despertou o interesse do Barcelona, da Espanha, e, mais recentemente, foi campeão do Sul-Americano Sub-20, com a Seleção Brasileira.
Marcus Salum, presidente do Coelho, admite que a venda é bem provável na próxima janela de transferências. Segundo ele, já existem propostas pelo atleta, com valores superiores aos que deram negócio anteriormente no América-MG.
- As propostas que recebemos são acima do que qualquer venda que o América fez. Na próxima janela vem proposta melhor, eu acho. (...) O América tem que vender um pouco mais. Se chegar no preço que achamos justo, vamos vender, mas mantendo percentual - disse o dirigente, em entrevista ao Podcast "Bora pra Resenha", no Youtube.
No entanto, segundo o que diz Salum, é preciso "maturar" o jogador. O dirigente americano lembra que Arthur é um dos cotados para a disputa do Mundial Sub-20 na Indonésia e precisa ser mais oportunizado no time profissional do América-MG.
- Temos que maturar o atleta, ele vai jogar o Mundial (Sub-20), jogar com o profissional. (...) Na história, o América teve que fazer jogador, emprestar a outro time, que vendeu e fez dinheiro. Hoje, o América mostra que os atletas dele têm o valor dele - completou.
Vale lembrar que, após a disputa e o título sul-americano com a Canarinho, Arthur deve ser totalmente integrado à equipe profissional do América-MG. Atualmente, para a posição de lateral-direito, Vagner Mancini conta com o experiente Nino Paraíba e o jovem Thalys, também revelado pelo clube mineiro.