América recebe Vasco, na Arena Independência, em duelo de seis pontos
Coelho precisa vencer o confronto para manter a chance de permanência na Série A viva
O América recebe o Vasco, nesta segunda-feira (25), às 20h (de Brasília), na Arena Independência, pelo Campeonato Brasileiro 2023.
O time mineiro vai a campo buscando se recuperar na competição após derrota em casa, para o RB Bragantino, por 2×0, na última rodada. Na ocasião, o Coelho até teve chances de marcar e evitar a derrota, porém desperiçou as oportunidades de gol e acabou saindo de campo com uma amarga derrota.
De acordo com o Departamento de Estatística da UFMG, o Coelho tem 89,5% de chance de rebaixamento - e atualmente é a segunda equipe com maior percentual neste quesito - atrás apenas do Coritiba, que possui 96,1%. Para começar a reverter este número negativo, uma vitória é essencial para o time alviverde.
Caso o time comandado por Fabián Bustos vença, o América chegará aos 20 pontos, e se aproximará do 18º colocado, Vasco da Gama. Para este confronto direto, o Coelho contará com o retorno do zagueiro Danilo Avelar, que volta ao time americano após cumprir suspensão contra o RB Bragantino.
O treinador do América, provavelmente, irá continuar com o esquema de três zagueiros, para o confronto desta segunda, uma vez que, este modelo de equipe já deu à equipe uma maior segurança no aspecto defensivo.
O Vasco, por sua vez, vem embalado para este confronto após vencer o clássico contra o Fluminense, e golear o Coritiba, na última rodada, em São Januário, por 5×1. Caso vença o Coelho, o cruz-maltino pode, pela primeira vez desde a sexta rodada, sair da zona de rebaixamento. Para o jogo, o time carioca contará com o apoio de cerca de 7000 torcedores, em pleno Independência, além de ter Vegetti, Paulinho e Gabriel Pec vivendo grande fase.
Atualmente, a equipe carioca tem 35,6% de chance de ser rebaixada no Campeonato Brasileiro, segundo o Departamento de Estatística da UFMG, e está com a segunda melhor campanha do returno do campeonato.
Para saber mais sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.