Montes Claros Vôlei e América-MG encerram parceria após cinco anos
A equipe do Norte de Minas Gerais disputou de forma consecutiva dez temporadas na elite do voleibol nacional
O Montes Claros Vôlei e o América-MG encerraram a parceria após cinco anos. A equipe do Norte de Minas Gerais disputou de forma consecutiva dez temporadas na elite do voleibol nacional e tem histórico de conquistas notáveis dentro e fora das quadras.
Durante esse período, além dos feitos esportivos, o time se destacou pela arrecadação de mais de 320 toneladas de alimentos para famílias carentes, pela geração de centenas de empregos diretos e indiretos, pelo apoio de mais de 260 mil torcedores no ginásio e pelo impacto midiático que ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão.
Dentro de quadra, o Montes Claros Vôlei conquistou resultados expressivos, com cinco participações nos playoffs e a medalha de bronze no Campeonato Sul-americano de Clubes de Vôlei em 2018, consagrando-se como uma das melhores equipes do continente.
A parceria com o América, firmada em 2019, tinha como objetivo principal ampliar a visibilidade dos parceiros e atrair novos patrocinadores e torcedores. Após cinco anos de colaboração, ambas as partes decidiram não dar continuidade ao acordo.
Nesta temporada, contudo, o time foi rebaixado de forma precoce na Superliga. Com apenas cinco pontos conquistados, em 22 partidas disputadas, foram apenas uma vitórias e outras 21 derrotas.