No último jogo do ano, América encara o Goiás na rodada de encerramento do Brasileirão
As duas equipes já têm o rebaixamento decretado à segunda divisão do futebol nacional
Para se despedir da temporada 2023, o América vai até Goiânia enfrentar o Goiás, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola nesta quarta-feira (6/12), às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro. As duas equipes já têm decretado o rebaixamento à segunda divisão do futebol nacional no ano que vem.
O Coelho conseguiu, com a vitória na última rodada diante do Bahia, quebrar uma sequência negativa de 15 partidas sem vencer. Para o confronto contra a equipe esmeraldina, o auxiliar técnico Diogo Giacomini terá alguns desfalques.
O lateral-esquerdo Marlon está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o lateral-direito Matheus Henrique cumpre suspensão automática pela expulsão contra o Tricolor de Aço.
Já o atacante Everaldo, que estava relacionado para a partida contra o Goiás, não se apresentou para estar junto da delegação. O jogador publicou uma foto nas redes sociais dentro de um avião e na legenda estava escrito "Férias". O clube alviverde, por meio de sua assessoria de imprensa, divulgou uma nota se posicionando sobre o caso.
O comunicado afirmou que o comportamento de Everaldo "configura um ato de indisciplina grave, desrespeitando a Instituição e sua torcida". E conclui dizendo que o América "tomará as providências necessárias e adotará todas as medidas cabíveis a esta situação".
Dispensas
Pensando na próxima temporada, o América deu início ao processo de reformulação do seu elenco para 2024. Nessa segunda-feira (4/12), o clube anunciou a dispensa de seis jogadores. São eles: o lateral-direito Marcinho e os atacantes Renato Kaiser, Mikael, Pedrinho, Paulinho Boia e Wellington Paulista estão fora dos planos para o ano que vem.
Na noite dessa terça-feira (5/12), o Coelho também publicou, por meio de suas redes sociais a não renovação de contrato do goleiro Matheus Cavichioli. O arqueiro foi homenageado com uma arte destacando momentos importantes com a camisa alviverde.
No América, Cavichioli fez 160 jogos e teve participação decisiva nas campanhas do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil de 2021. Tal feito levou o clube mineiro a disputar pela primeira vez a Copa Libertadores, em 2022, e a Copa Sul-Americana no ano seguinte.
O jogador também passou por um momento delicado durante sua passagem no América. Em janeiro de 2022, o jogador foi submetido a um procedimento cirúrgico no coração, com a colocação de um cateter para desobstruir uma veia entupida.
Para saber tudo sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.