Primeiro rebaixado do Brasileiro, América-MG anuncia saída de seis jogadores ao fim da temporada
O América-MG foi o primeiro time da atual edição do Campeonato Brasileiro a ser rebaixado, uma vez que a queda acabou confirmada já na 33ª rodada. Nesta segunda-feira, por meio de nota postada em seu site oficial, o clube anunciou que seis jogadores do elenco não terão os respectivos vínculos renovados.
"O América Futebol Clube informa que os atletas Renato Kayser, Pedrinho, Marcinho, Mikael, Paulinho Boia e Wellington Paulista têm contratos encerrando ao fim desta temporada e não terão os vínculos renovados. O Clube agradece a todos pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de suas trajetórias. O América é grato àqueles que engrandecem o seu pavilhão", publicou o clube.
O América Futebol Clube informa que os atletas Renato Kayser, Pedrinho, Marcinho, Mikael, Paulinho Boia e Wellington Paulista têm contratos encerrando ao fim desta temporada e não terão os vínculos renovados. O Clube agradece a todos pelos serviços prestados e deseja sucesso na… pic.twitter.com/bmM5BTemTM
— América FC (@AmericaFC1912) December 4, 2023
O lateral direito Marcinho estava emprestado e retorna ao Pafos FC, do Chipre. Já os outros jogadores ficarão livres no mercado após o encerramento dos contratos com o América-MG.
A equipe mineira já realiza o planejamento para a disputa da Segunda Divisão na próxima temporada. O clube ocupa a lanterna do Brasileirão com apenas 24 pontos conquistados e, na última rodada, enfrenta o Goiás a partir das 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, na Serrinha.