América-RN perde para o Pouso Alegre, mas sagra-se campeão da Série D pelo agregado
A Série D do Campeonato Brasileiro conheceu seu campeão. Na tarde deste domingo, o América-RN enfrentou o Pouso Alegre, em Minas Gerais, pela partida de volta da final da competição, e até foi derrotado por 1 a 0, mas, pelo agregado, ficou com o título.
No jogo de ida, na Arena das Dunas, em Natal, a equipe da casa conseguiu vitória por 2 a 0, com gols de Téssio Lucas e Wallace Pernambucano. Desta forma, não precisou sequer balançar as redes na volta para conquistar a Série D.
Durante o primeiro tempo da partida, muito tranquilo pelo resultado, o América conseguiu anular as chegadas do Pouso Alegre, nervoso em busca do placar. Não só isso, a equipe visitante conseguiu, inclusive, levar mais perigo que seu adversário e quase abriu o marcador com Allef.
Já nos minutos finais do segundo tempo, porém, quando sua torcida já ia deixando o estádio, o Pouso Algre inaugurou o marcador para conquistar a vitória. Aos 48, Victor Pereira aproveitou cobrança de escanteio para subir no alto e mandar de cabeça ao gol. Mas não havia tempo de buscar o empate no agregado.
Merecidamente, então, a equipe potiguar levantou a taça da Série D do Brasileirão pela primeira vez em sua história. Não parando por aí, o Mecão é o primeiro time do Rio Grande do Norte a conquistar a competição nacional.
O Pouso Alegre, por sua vez, apesar da derrota, não sai de mãos vazias. Logo em sua primeira participação na Série D, o time garantiu seu acesso à Série C e sagrou-se vice-campeão do torneio.