Martelotte cai, e Roberto Fernandes retorna ao América-RN
No início da tarde desta segunda-feira, o América-RN anunciou a demissão do técnico Marcelo Martelotte e o retorno de Roberto Fernandes, que comandava o Remo. O treinador já estará à frente da equipe contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena das Dunas, em partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Porém, apesar do importante duelo, em que os potiguares precisam vencer marcando, pelo menos, dois gols, já que perderam por 1 a 0 na ida, o foco da equipe está voltado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Na competição, o time alvirrubro ocupa a 17ª colocação, com 30 pontos e, nas nove rodadas restantes, precisa somar, no mínimo, 15 pontos.
Roberto Fernandes, 43 anos, esteve no comanda do América-RN entre 2012 e 2013, quando foi campeão estadual. Depois, seguiu para o ABC-RN, livrando a equipe do rebaixamento à Série C, mas saiu após não ter tido sucesso no Campeonato Potiguar deste ano. O último clube por qual passou foi o Remo, onde foi campeão paraense, mas não conquistou o acesso à terceira divisão.
Na tarde desta segunda-feira, Roberto Fernandes já comanda o treinamento no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, com a reapresentação dos jogadores após o empate em 2 a 2 com o Sampaio Corrêa no último sábado, na Arena das Dunas.
No América-RN, Marcelo Martelotte teve um aproveitamento de 25% na Série B do Campeonato Brasileiro. Foram quatro derrotas, três empates e apenas uma vitória em oito jogos disputados. Além disso, o time alvirrubro ainda perdeu por 1 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.