Amor ao clube? Ex-Milan retorna para time na Croácia quase sem receber salário
Com passagens por times como Milan, Roma e Atlético de Madrid, Nikola Kalinic está retornando para Hajduk Split
Com passagens por times como Milan, Roma e Atlético de Madrid, Nikola Kalinic está retornando para Hajduk Split, líder do campeonato croata. Mas o que chama atenção é que o atleta, após 19 anos sem defender a camisa da sua ex-equipe, deve retornar praticamente sem receber salário.
Nikola Kalinic deve receber 1 euro (R$ 5,36) por seis meses de contrato. Ou seja, no Brasil, não seria nem um real por mês.
Mas qual a justificativa deste acordo? Segundo as palavras do diretor esportivo do Hajduk Split, em entrevista ao jornal 'The Guardian', o atleta não estaria indo pelo dinheiro, mas sim para ajudar o time apenas. Ao que tudo indica, quer ajudar o clube a ser campeão novamente.
- Não voltou por causa do dinheiro. Acordamos o salário no valor de um euro. Quer muito ajudar o Hajduk, quer ser campeão e voltou por isso - comentou o dirigente.
Nikola foi formado na equipe croata, antes da sua passagem pelas outras equipes citadas. Inclusive, nascido no país, também teve passagens pela seleção, no elenco que foi vice-campeão na Copa do Mundo de 2018.