Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ana Moser sugere ponto facultativo na Copa do Mundo Feminina

Ministra do Esporte, que esteve com presidente Lula no treino da Seleção Feminina no Mané Garrincha, vai propor medida ao governo

4 jul 2023 - 10h20
Compartilhar
Exibir comentários
Lula e Ana Moser se despedem de seleção antes da Copa Feminina
Lula e Ana Moser se despedem de seleção antes da Copa Feminina
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Em busca de maior atenção para o futebol de mulheres no País, a ministra do Esporte, Ana Moser, cogita pedir ponto facultativo durante os jogos do Brasil na Copa Feminina, que será realizada entre os dias 20 de julho e 20 de agosto na Austrália e na Nova Zelândia.

“Estamos super focadas em dar visibilidade. Vou ver se a gente consegue fazer o ponto facultativo. Quando tem jogo do masculino, não tem folga? Então, vamos tentar fazer isso também, para trazer vocês para dentro da mesma importância”, disse a ministra para as atletas, comissão técnica e jornalistas presentes no treino da Seleção Feminina no Mané Garrincha, no último sábado.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também marcou presença no evento.

Durante o evento, Ana Moser também falou sobre a “estratégia nacional de desenvolvimento” do futebol de feminino, com aporte para competições escolares e calendário profissional da modalidade, além do projeto Bolsa Atleta para gestantes.

Principal seleção Sul-Americana, o Brasil está no Grupo F ao lado de Panamá, Jamaica e França.

A estreia no torneio é dia 24 de julho, em Adelaide às oito da manhã, contra as panamenhas. No dia 29, o duelo é diante da seleção francesa, e o fechamento da primeira fase acontece no dia dois de agosto, contra a Jamaica.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade