Ancelotti revela carinho pelo Brasil, mas nega contato com CBF
'Foco total está no Real Madrid', disse o treinador
Cotado novamente para assumir a seleção, o técnico italiano Carlo Ancelotti afirmou nesta sexta-feira (28) que tem "muito carinho" pela torcida e pelos jogadores brasileiros, mas assegurou que seu foco é o Real Madrid, clube com o qual tem contrato até junho de 2026.
O treinador voltou à pauta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após o vexame da goleada de 4 a 1 diante da Argentina na última terça (25), que deixou Dorival Júnior à beira da demissão.
"Não, simplesmente não", disse Ancelotti ao ser questionado em coletiva de imprensa se foi contatado pela CBF nos últimos dias. O italiano também negou que teria conversado com o ex-craque Ronaldo, ex-candidato a presidente da confederação, sobre um possível convite para comandar a seleção brasileira.
"Não me lembro de ter falado com Ronaldo sobre isso. Falamos de muitas coisas, mas não disso", declarou. Segundo Ancelotti, ele tem "muito carinho pela torcida brasileira e seus jogadores", mas seu "foco total está no Real Madrid".
O clube merengue é o atual vice-líder de La Liga, com 60 pontos, três a menos que o Barcelona, e está nas quartas de final da Liga dos Campeões, quando enfrentará o Arsenal.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, nunca escondeu o desejo de contratar Ancelotti, mas também estaria cogitando outras opções para o lugar de Dorival, como o português Jorge Jesus, ex-Flamengo e atualmente no Al-Hilal. .