André Rizek dispara contra o calendário do Campeonato Carioca: 'Uma aberração'
Jornalista discorda de decisão acerca dos horários dos jogos da última rodada do Estadual
O apresentador André Rizek disparou contra o calendário do Campeonato Carioca, durante o "Seleção SporTV" desta quarta-feira. Na visão do jornalista, é "uma aberração" o jogo do Vasco acontecer apenas na quinta-feira, enquanto as outras partidas decisivas da última rodada do torneio ocorrem já nesta quarta-feira.
- Eu acho uma bizarrice o que vai acontecer nessa última rodada. Todos os jogos que valem alguma coisa hoje acontecem às 21h10. Só que tem um jogo fundamental, do Vasco, que vai acontecer só amanhã. Com todo mundo brigando por vaga, o Vasco vai entrar em campo já sabendo exatamente do que precisa. Isso é uma aberração, um absurdo - afirmou.
Rizek explicou que a decisão se deu pelo possível risco de realizar simultaneamente dois jogos na capital carioca, um deles o clássico entre Flamengo e Fluminense. Ainda assim, o jornalista ficou descontente com o calendário. A bancada do programa chegou a discutir outras possibilidades, como a realização de uma das partidas fora do Rio de Janeiro.
O clássico entre Flamengo e Fluminense vale o título da Taça Guanabara. Em caso de derrota tricolor, o Vasco ainda pode terminar o campeonato na segunda colocação. Na briga pela última vaga para as semifinais, Botafogo e Volta Redonda entram em campo no mesmo horário. O Alvinegro duela com a Portuguesa, enquanto o Voltaço enfrenta o Boavista.
Confira o calendário da última rodada do Campeonato Carioca.
Quarta-feira - 21h10
Botafogo (5º) x Portuguesa (8º)
Boavista (11º) x Volta Redonda (4º)
Resende (12º) x Audax (6º)
Flamengo (1°) x Fluminense (2º)
Quinta-feira - 15h30
Nova Iguaçu (9º) x Madureira (10º)
Quinta-feira - 19h30
Vasco (3º) x Bangu (7º)