André Rizek sente falta de Neymar na convocação da Seleção Brasileira: 'Precisamos dele'
Técnico Dorival Júnior divulgou lista dos 23 jogadores nesta sexta-feira (23)
André Rizek não se empolgou com a convocação da Seleção Brasileira e sentiu falta da presença de Neymar para os próximos compromissos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026. O técnico Dorival Júnior divulgou nesta sexta-feira (23), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, a lista dos 23 atletas que irão enfrentar respectivamente Equador e Paraguai, nos dias 6 e 10 de setembro.
Para o jornalista, Neymar segue sendo o principal nome brasileiro na atualidade. O atacante seria o único atleta capaz de aumentar o nível da equipe brasileira em busca de grandes feitos para o atual ciclo. Assim, Rizek apontou a carência de grandes nomes do futebol mundial na lista de Dorival Júnior.
- Sinto falta do Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Roberto Carlos, Cafu, mas essa turma parou faz tempo. Com os jogadores que a gente tem hoje, a cada lista que sai, eu só tenho uma contestação, a gente precisa muito, se quiser sonhar com coisas grandes, que o Neymar volte a jogar em alto nível e esteja no radar da Seleção Brasileira - disse o jornalista durante apresentação do programa "Seleção Sportv".
Após o comentário, o apresentador chegou a ser questionado pelo companheiro de bancada Carlos Eduardo Lino, que se mostrou pouco esperançoso com o retorno do atacante ao alto nível. Contudo, Rizek apontou que ainda há esperança e chegou a comparar o cenário atual do meia-atacante do Al-Hilal, com Ronaldo Fenômeno, na Copa de 2002, que também teve que enfrentar uma lesão grave durante o ciclo do torneio.
- A gente não tinha a menor esperança de que o Ronaldo Fenômeno, com uma lesão muito mais grave, claro que é um jogador maior que o Neymar, pudesse voltar e fazer uma Copa do Mundo como a de 2002. Vendo os jogadores que estão disponíveis hoje, acredito que só com o Neymar muito bem, pra gente ser uma Seleção fora das prateleiras dos comuns. Sem ele, estamos entre a gente precisa de muito trabalho para ser feito. Pós geração Ronaldo, ele é o jogador mais fora da curva que a gente teve - concluiu.
Sem Neymar, que ainda se recupera de lesão no joelho que o afastou dos gramados na última temporada, a Seleção Brasileira conta com a juventude para substituir o atleta. Para o ataque, Dorival Júnior selecionou Rodrygo, Endrick, Estêvão, Luiz Henrique, Pedro, Savinho e Vinícius Junior, atletas que a média de idade é de 21 anos. Veja a convocação completa abaixo:
GOLEIROS
- Alisson (Liverpool-ING)
- Bento (Al Nassr-SAU)
- Ederson (Manchester City-ING)
LATERAIS
- Danilo (Juventus-ITA)
- Yan Couto (Borussia Dortmund-ALE)
- Guilherme Arana (Atlético-MG)
- Wendell (Porto-POR)
ZAGUEIROS
- Lucas Beraldo (PSG-FRA)
- Éder Militão (Real Madrid-ESP)
- Gabriel Magalhães (Arsenal-ING)
- Marquinhos (PSG-FRA)
MEIO-CAMPISTAS
- André (Fluminense)
- Bruno Guimarães (Newcastle-ING)
- Gerson (Flamengo)
- João Gomes (Wolverhampton-ING)
- Lucas Paquetá (West Ham-ING)
ATACANTES
- Rodrygo (Real Madrid-ESP)
- Endrick (Real Madrid-ESP)
- Estêvão (Palmeiras)
- Luiz Henrique (Botafogo)
- Pedro (Flamengo)
- Savinho (Manchester City-ING)
- Vinícius Júnior (Real Madrid-ESP)