Andreza e Evelyn são campeãs na Copa do Mundo de bocha
O Brasil encerrou, neste sábado (13), as disputas individuais da etapa de Póvoa de Varzim da Copa do Mundo de bocha com quatro medalhas. E com direito a dois ouros! Andreza de Oliveira (BC1) e Evelyn de Oliveira (BC3) se sagraram campeãs, enquanto Evani Calado (BC3) e Maciel dos Santos (BC2) ficaram com a prata e bronze, respectivamente. O dia também deu início a competição em equipes.
SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Campeãs!
O primeiro título para o Brasil em Portugal veio com Andreza de Oliveira, da classe BC1, que competem com a opção de auxílio de ajudantes. A brasileira encarou Yushae Desilva-Andrade, de Bermuda, na grande decisão do torneio. Por lá, deu show e venceu com tranquilidade pelo placar de 7 a 1.
Em seguida, foi a vez de Evelyn de Oliveira levar o ouro para casa, pela classe BC3, que utilizam instrumento auxiliar. A final, inclusive, foi 100% brasileira, com Evelyn levando a melhor diante de Evani Calado por 5 a 1.
Disputas pelo bronze
Sem vaga na final para Maciel dos Santos e Mateus Carvalho, os brasileiros precisaram lutar pelo posto de terceiro lugar de sua classes. No BC2, que não conta com assitência, Maciel triunfou contra o argentino Luis Cristaldo por 3 a 2 e levou o bronze. No entanto, no BC3, Mateus perdeu a disputa contra o grego Grigorios Polychronidis pelo placar de 3 a 2 e ficou no quarto lugar.
Pares e equipes
Neste sábado, também começou a disputa em pares e equipes em Portugal. Nos pares do BC3 o Brasil estreou com vitória diante da Suécia por 3 a 1, pelo grupo B. Agora, o par brasileiro jogará contra a Grécia para definir a colocação final da chave. Por outro lado, no par do BC4, o Brasil perdeu para o Canadá por 7 a 1. Assim, terá de lutar pela classificação diante da Croácia, na última rodada do grupo B.
Etapa de Póvoa de Varzim
A etapa de Póvoa de Varzim da Copa do Mundo de bocha segue até o dia 15 de julho, segunda-feira. Além disso, a etapa em Portugal é a última antes dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, sendo uma ótima oportunidade de preparação e um termômetro avaliativo de desempenho para o megaevento.