Aos 50 anos, ex-Flamengo, Palmeiras e Corinthians lança carreira no MMA: 'É um sonho que tenho'
Ex-jogador também defendeu o Internacional; Gamarra é ídolo da seleção do Paraguai e se aposentou dos gramados em 2008
O ex-jogador de futebol Carlos Gamarra, de 50 anos, anunciou através da rede de TV 'GEN' que vai estrear em breve no MMA, aos 50 anos. O ídolo da seleção do Paraguai, com passagens por Internacional, Corinthians, Flamengo e Palmeiras, afirmou que vem treinando para realizar esse sonho.
- Estou há três anos e pouco nisso, treinando e trabalhando todos os dias, juntamente com o professor. Minha paixão é entrar nessa jaula, é um sonho que tenho. Acredito que já estamos prontos para entrar. Depende do que disser o professor, mas acredito que estamos prontos. Estamos aperfeiçoando todas as artes marciais necessárias para entrar numa jaula para encarar um oponente que seja um bom lutador. Acredito que em dezembro eu possa - disse ele, ao canal paraguaio.
O ex-jogador se aposentou dos gramados em 2008, quando jogou pelo Olímpia-PAR. Dentro de campo Gamarra era conhecido por cometer poucas faltas, saindo da Copa de 1998 sem cometer nenhuma infração.
Gamarra começou a carreira no Cerro Porteño, em 1991. Em 1995 foi para o Internaiconal, onde ficou até 1997. Depois jogou por Corinthians (98 - 99), Flamengo (2000 - 01) e Palmeiras (05 - 06). Entre as passagens por clubes brasileiros, o zagueiro teve passagens por clubes europeus como Inter de Milão, Benfica e Atlético de Madrid.
#CTF4 🥊
Se prepara para pisar fuerte, del fútbol al MMA 👊🏻💥
¡Una bomba! Carlos "El Colorado" Gamarra, ex capitán de la Selección Paraguaya, anuncia su participación próximamente en el deporte de MMA 😎#CTF4xGEN #MMAPY
🖥https://t.co/0GJou16zAX pic.twitter.com/MtHuGOSkNW
— GEN (@SomosGENAhora) August 15, 2021