Após eliminação na Austrália, Teliana Pereira é chamada para Fed Cup
Tenista número 1 do Brasil, Teliana Pereira não teve sorte no qualificatório do WTA de Hobart, na Austrália, e perdeu na madrugada desta sexta-feira para a espanhola Silvia Soler-Espinosa por 2 sets a 1 (6/2, 2/6 e 7/5). Porém, apesar da eliminação, a brasileira recebeu uma boa notícia e foi convocada para defender o time de seu país no Zonal Americano da Fed Cup, maior torneio feminino de tênis por equipes. A equipe liderada pela capitã Carla Tiene vai jogar em Medellín, na Colômbia.
Atual número 164 do ranking da WTA, Teliana Pereira havia ficado fora da edição do ano passado da Fed Cup. A estreante Paula Gonçalves, Laura Pigossi e Beatriz Haddad Maia serão as companheiras da pernambucana na competição.
O time brasileiro vai jogar no Country Club Ejecutivos, na Colômbia, entre os dias 6 e 9 de fevereiro. O adversário ainda não está definido, mas Canadá, Chile, Colômbia, México, Paraguai, Peru e Venezuela estão entre as possibilidades. O campeão do Zonal disputa os playoffs na briga por uma vaga no Grupo Mundial II.
"Estou muito feliz por ser convocada, espero fazer bons jogos e sair de lá com a classificação da equipe brasileira", disse Teliana Pereira, que tem como próximo compromisso nesta temporada o qualifying do Aberto da Austrália e tenta recolocar o Brasil na chave principal feminina de um torneio Grand Slam.
Carla Tiene falou sobre a experiência de ser capitã do time brasileiro na Fed Cup. "No ano passado falei bastante para as meninas que jogar um torneio é uma coisa e representar o Brasil em uma Fed Cup é totalmente diferente. Fiquei muito feliz com o convite para assumir a equipe da Fed. No ano passado já tive uma palhinha como técnica. Espero poder passar toda a minha experiência e ajudar do lado de fora da quadra e ajudar a marcar o momento de renovação do tênis feminino", destacou.
"Pude acompanhar bastante as quatro tenistas no ano passado, vi bastante elas jogando, a Teliana mais no segundo semestre, e são atletas que estão comprometidas com o tênis, que estão buscando seu espaço e estão jogando bem", continuou. "Tem a Teliana e a Paula que são mais experientes. A Teliana tem muito a alcançar ainda, a Paula ainda não jogou a Fed Cup, mas vem de uma boa temporada, além da Bia e a Laura, que estão pegando experiência e vêm atuando bem nos torneios", finalizou a capitã.
Laura Pigossi, outra integrante da equipe do Brasil, comemorou o chamado. "Amei a convocação, ano passado já foi uma bela experiência estar na equipe e aprender bastante. Foi tão bom que meu objetivo marcado para este ano era estar no grupo novamente, como vai acontecer", falou a jogadora.