Após lesão, Warriors tenta troca de jogador
Time californiano busca título na NBA
O Golden State Warriors está tentando enviar o jogador De'Antony Melton em troca após lesão que o tirou da temporada. De acordo com o jornalista Jake Fischer, da plataforma Substack, a ideia é reforçar a equipe para o resto da campanha. Então, como Melton não tem mais condições de atuar, ele serviria para abrir espaço na folha salarial de algum time.
Isso porque o jogador possui um contrato expirante com o Warriors de US$12.8 milhões. Como seu acordo acaba após 2024/25, o time que o receber em uma negociação, tem a chance de estender ou, como em casos assim, não renovar. Portanto, abriria tal valor na folha salarial para a próxima temporada.
A lesão do jogador caiu como uma "bomba" no Warriors, pois a equipe considerava fazer outra troca ao longo da campanha. E como Melton começou muito bem, a meta era manter o atleta e tentar uma extensão para 2025/26. No entanto, sem ele, o time de San Francisco busca um atleta de salário similar para seguir em briga por mais um título.
Em seis jogos pelo Warriors, o jogador registrou médias de 10.3 pontos, 3.3 rebotes e 1.2 roubo de bola em cerca de 20 minutos por noite. Além disso, Melton acertou 37.1% no arremesso de três.
Busca no mercado
Após a lesão no joelho de Melton, o Warriors precisa encontrar alguém que receba valores similares. Então, a ideia seria ir atrás de um ala-armador, de preferência, para que o time ganhe mais força no perímetro. E como a rotação do técnico Steve Kerr é de 12 jogadores, o ideal é que chegue alguém pronto para atuar.
Mas o problema, de fato, está na faixa salarial. De acordo com as regras da NBA, times que passam do teto salarial perdem várias regalias. Portanto, o Warriors só pode receber um outro atleta em troca se seu salário for acima dos US$12.8 de Melton.
Neste caso, Matisse Thybulle (Portland Trail Blazers) e Donte DiVincenzo (Minnesota Timberwolves) seriam as melhores opções. O problema é que o primeiro está fora por contusão, enquanto o segundo disputa vaga em playoffs com o próprio Warriors.