Após passeio, Brasil perde da Alemanha no basquete feminino
Se a estreia foi um passeio da Seleção Brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas, a segunda partida foi um balde de água fria. Jogando contra a Alemanha, atual campeã olímpica da categoria, as brasileiras foram derrotadas por 77 a 32 na tarde desta sexta-feira.
A primeira cesta foi do lado alemão, com Mareike Miller. Na sequência, Perla Assunção conseguiu empatar a partida, mas o Brasil passou a errar demais, não acertando nenhum outro arremesso na parcial, vencida por 23 a 2 pelas europeias.
Tentando reagir, a equipe treinada por Martoni Moreira e liderada mais uma vez por Vileide teve seu melhor momento no segundo quarto, quando anotou 11 pontos. As alemãs, contudo, anotaram mais 22 e aumentaram a vantagem para 32 pontos.
No terceiro quarto, o sistema defensivo brasileiro funcionou melhor e cedeu menos pontos que os quartos anteriores: 18. No ataque, mais oito pontos anotados pelas brasileiras, subindo para 42 pontos as vantagens das atuais campeãs paraolímpicas.
Com o resultado praticamente definido, a partida teve menos pontuação no último e decisivo quarto.
Mareike foi a cestinha da partida, com 22 pontos. Gesche Schunemann (17) e Marina Mohnen (21) também pontuaram bem. Pelo lado brasileiro, Vileide saiu de quadra com sete pontos e Geisiane contribuiu com seis
.
A Seleção agora ficará de bye no sábado e voltará às quadras no domingo, contra a Grã-Bretanha, que também possui uma vitória e uma derrota. Na segunda-feira, a equipe encerra sua participação na fase de grupos contra o Canadá.