Após ser líder no Oeste da NBA, Warriors cai de produção
Time californiano soma cinco derrotas consecutivas
O Golden State Warriors, que chegou a ser líder na conferência Oeste da NBA em 2024/25, vive um momento de queda na temporada. Na última terça-feira, por exemplo, enfrentou o Denver Nuggets pela NBA Cup. Apesar de uma grande disputa até o fim, o Nuggets venceu por119 a 115. Ou seja, foi a quinta derrota consecutiva da equipe californiana. Como resultado, Golden State caiu para o sétimo lugar.
O jogo foi marcado por equilíbrio, com ambas as equipes se alternando na liderança por todo o embate. No intervalo, o placar estava empatado, enquanto o Warriors parecia manter o controle. No entanto, nos minutos finais, a equipe não conseguiu sustentar a pressão, até por estar jogando fora de casa. Então, permitiu que o Nuggets encostasse no placar e virasse.
A performance de Nikola Jokic, do Nuggets, entrentanto, foi determinante. O pivô, três vezes MVP da NBA, registrou 38 pontos, dez rebotes e seis assistências. Enquanto isso, Michael Porter Jr. contribuiu com 22 pontos e sete rebotes, e Jamal Murray, que somou 12 pontos e sete assistências.
Por outro lado, o Warriors, antigo líder do Oeste da NBA, teve Stephen Curry como principal destaque. O armador fez 24 pontos, 11 assistências e sete rebotes. Apesar de sua pontuação, ele teve problemas com a marcação de Denver. Como resultado, ele acertou apenas oito das 23 tentativas. Enquanto isso, Jonathan Kuminga, aproveitando a ausência de Draymond Green, ajudou com 19 pontos e cinco rebotes. Moses Moody, saindo do banco, somou 13 pontos.
Sequência negativa
Com a atual sequência negativa, o Warriors teve muitas dificuldades em manter o mesmo nível que o deixou na liderança no Oeste nas primeiras semanas da temporada. A ausência de Green, um dos pilares defensivos da equipe, foi determinante para o resultado. No entanto, é preciso ressaltar que a equipe ainda conta com grandes estrelas, como Andrew Wiggins e Curry, que podem reverter tal situação.
A luta pela supremacia na conferência Oeste continua acirrada, com equipes como o Nuggets, campeão de 2022/23, mostrando sua força. A temporada ainda é longa, mas é importante para que o Warriors retome a confiança e a consistência. Apesar de mais um revés, vale registrar que o time está na próxima fase da NBA Cup.
Isso porque o Warriors venceu seus três primeiros jogos do torneio e garantiu vaga às semifinais, mesmo antes do jogo de terça-feira.